domingo, 24 de outubro de 2010

Fase de descobertas

O dominio do perfeccionismo

Nessa missão que começou em meados do segundo semestre de 2008, eu, cansado de fazer desenhos simplificados em estilo manga (que recentemente descobri que não são tão simples assim, muito pelo contrario, para um manga perfeito- tipo o traço do Death Note - é necessario que se tenha muito conhecimento das formas em 3D hehe). Procurei um novo caminho na arte.

Foi então que conheci um outro estrangeiro interplanetario Conde Perfectus (natural do planeta perfeccionismo), este ser me pareceu muito simpatico a primeira vista, de alguma forma ele era familiar e também um artista em busca de aperfeiçoamento.

Sugeri a Perfectus que trabalhassemos juntos nessa missao. Fizemos então um pacto de ligação mental  - este processo é feito através de objetos de metal em formato de circulos (semelhantes as moedas dos terraqueos) estes objetos, são colados no topo da cabeça de dois individuos que querem compartilhar pensamentos. com o  Perfectus comecei a fazer desenhos em estilo muito realista, ou melhor, super, ultra, hiper real. uahauhauhauah


Hulk- feito 100% com lapis de cor
Olho- feito com lapis grafite F, 5H, 2B,4B, 6B e 8B (haja lapis uahauh)
motoqueiro- feito com lapis grafite 5H, 2B, 4B e 6B


 Demorou um pouco para eu descobrir que precisava de muito mais que perfeição mas estou satisfeito. Nessa fase lidei com muitos conflitos mentais gerados pelo proprio  Perfectus, pois eu estava apenas copiando as imagens e este cara me atazanava com palavras de forte impacto desmoralizante do tipo: " você só sabe copía hahahha!" ,"seu lerdo demora 1 ano num desenho!!!". Aí já de saco cheio tive que usar um dos suplementos que trouxe de meu planeta natal ( estava no meu kit de sobrevivencia) as pilulas da "criaçao mentalêsas" as ingeri e me transformei em um criador consideravel quebrando o pacto com Perfectus mas ainda deixando sequelas em minha mente pois parte de Perfectus ainda continua em mim.

O corvo sob o tronco - desenho feito sob encomenda para editora Rola o Dado

Huuhuhuahauha

Essa historinha é só pra conta que o perfeccionismo me tomou de uma tal maneira que, sim, até que me ajudou e me ajuda até hoje mas torrou e torra o saco se não for usado moderadamente. Mas devo a este sentimento a descoberta maravilhosa do desenvolvimento da arte realista mas não tão copista ;D







1 comentários:

Luiz Quadrio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário